Sobre o complexo
A atividade do Complexo Industrial de Sines está englobada no negócio da Química
O Complexo Industrial de Sines, desenvolve em Portugal, uma das principais atividades petroquímicas da Repsol. É a maior empresa química portuguesa e uma das 10 maiores empresas exportadoras do país.
O Complexo da Repsol em Sines, gerido pela Repsol Polímeros é um complexo petroquímico integrado, que desenvolve várias atividades e produz olefinas e poliolefinas.
Desde a sua fundação nos anos 70, o governo português, decidiu criar um grande complexo industrial no sul de Portugal, em Sines, para garantir a autonomia do país em setores estratégicos como a energia e a produção de diversos produtos para diferentes aplicações.
Com as novas tecnologias, a química proporcionará novos materiais e aplicações, capazes de tornar realidade o que hoje é inimaginável. Uma era que começa com a fibra ótica, na qual o desenvolvimento da química supramolecular e a nanotecnologia serão protagonistas.
Preocupamo-nos com o bem-estar, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida dos nossos empregados e das comunidades nas quais operamos.
Perguntas frequentes
Se tem alguma dúvida sobre o complexo petroquímico, aqui pode encontrar as respostas às questões mais comuns.