Vista de la refinería de Sines
Estudiantes de Repsol sonriendo.

Projeto ALBA

O Projeto ALBA está localizado na Zona 2 da Zona Industrial e Logísticas de Sines, nos lotes 2FM e 2C1, adjacentes ao Complexo Industrial. Também o Terminal Petroquímico irá sofrer alterações em algumas áreas. 

Início de operações previsto para 2025

A fase de construção terá uma duração prevista de 28 meses, com o início das operações previsto para o 4º trimestre de 2025.

Produtos 100% Recicláveis

Os produtos produzidos nas novas fábricas serão 100% recicláveis e podem ser utilizados em aplicações altamente especializadas, alinhadas com a transição energética nas indústrias farmacêutica, automóvel, agroalimentar, entre outras. 

Conheça a gama de produtos Repsol
Tecnologia inovadora

Com tecnologia inovadora, única na Península Ibérica, as duas novas fábricas do Complexo de Sines serão líderes de mercado, irão garantir a máxima eficiência energética e permitirão aumentar a diversificação da área indústrial da Repsol. 

DJI_0029.JPG

Um Complexo em Transformação

O Projeto de Expansão do Complexo de Sines está em linha com o objetivo da Repsol em se tornar uma empresa com zero emissões líquidas em 2050. O investimento irá tornar o Complexo Industrial de Sines num dos mais avançados, integrados e competitivos da Europa.

Construção de uma Fábrica de Polipropileno (PP), com capacidade para 300 t/ano.

Construção de uma Fábrica de Polietileno Linear (PEL), com capacidade para 300 t/ano.

Construção de uma nova plataforma logística para armazenagem e expedição dos produtos finais de PP e PEL com a reativação do ramal ferroviário existente no interior do Complexo. 

Construção de uma nova flare para servir as fábricas de polímeros. 

Modificações nas utilidades, novas interligações e infraestruturas necessárias, incluindo subestação e salas elétricas e ampliação da torre de refrigeração existente. 

Unidade de produção de hidrogénio por electrólise.