Saltar al contenido

Segurança

Segurança das instalações

Segurança das instalações

Segurança das instalações

Todas as nossas medidas estão descritas no Plano de Emergência Interno do Complexo Industrial de Sines e do Terminal Portuário, para o qual todos os colaboradores próprios e contratados recebem formação antes da sua entrada nas instalações.

Como resposta a situações de emergência dispomos de instalações apropriadas: salas de contro, edifício da ECI com equipamentos e meios de combate a incêndio e resposta a emergência, sala de comando de emergência e posto médico interno.

O Plano de Emergência Externo, que faz face a efeitos no exterior do estabelecimento decorrentes de um acidente interno, está disponível no site do Município de Sines.

As nossas 10 Regras básicas de segurança

Em segurança, vamos de 10 a zero. Dez são as Regras básicas de segurança que aplicamos no nosso dia-a-dia para sermos mais seguros, regras cujo propósito fundamental, é alcançar o objectivo de zero acidentes.

As 10 Regras básicas de segurança ajudam-nos a prevenir os acidentes pessoais mais graves na nossa indústria. Estas 10 Regras da Repsol, surgem da revisão e atualização das 7 Regras para salvar a sua vida, integradas nas ‘10 Golden Rules’ da Talisman.

Reglas segurança

Estas são as 10 Regras básicas de segurança que nos apoiarão a evitar os acidentes pessoais mais graves:

1. Condução segura

2. Autorizações de Trabalho

3. Isolamento e bloqueio

4. Entrada em espaços confinados

5. Escavações

6. Equipamentos móveis e energizados

7. Trabalhos em altura

8. Operações de elevação de cargas

9. Queda de objetos

10. Prevenção de fugas

Estas regras são de cumprimento obrigatório para todos os nossos empregados e prestadores de serviço.

A difusão destas regras sustenta uma enorme campanha de comunicação apoiada numa participação ativa de várias pessoas envolvidas. Diferentes materiais de comunicação e formação estão à disposição de todos os nossos empregados e prestadores de serviço, na web www.10reglasbasicas.com.

Cultura segurança

Cultura de segurança

A saúde e a segurança, tanto dos nossos colaboradores como do meio envolvente ao Complexo, constituem uma parte essencial da nossa atividade e compromisso com a sociedade.
Gestão da energia

Gestão da energia

A nossa história neste planeta avança em paralelo com a história da energia, a única forma que conhecemos de transformar uma coisa em algo completamente diferente.