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Sustentabilidade

Política de Sustentabilidade

Política de Sustentabilidade

O nosso objectivo

Satisfazer a crescente procura de energia, optimizando a nossa contribuição para um desenvolvimento sustentável, a fim de atender as necessidades actuais sem comprometer as gerações futuras. As nossas práticas de negócio são projectadas para criar valor a curto e longo prazo. Têm o objectivo de maximizar os impactos positivos e minimizar os impactos negativos na sociedade e no ambiente, ao longo de toda a nossa cadeia de valor através de uma conduta ética e transparente.

Os nossos compromissos

A Repsol está empenhada em incentivar as melhores práticas em sustentabilidade e a rever regularmente o seu desempenho. Também se compromete em identificar e analisar as expectativas das várias partes interessadas, incluindo os seus accionistas e a comunidade financeira, empregados, clientes, parceiros, fornecedores e a sociedade em geral. As políticas em vigor na Repsol reflectem a conduta a adoptar em matéria de saúde, segurança, prevenção de riscos laborais, protecção do ambiente, luta contra alterações climáticas, uso eficiente e responsável de recursos, respeito pelos direitos humanos, empregabilidade, diversidade, igualdade de oportunidades, relações comunitárias, cadeia de valor e o combate à corrupção.

A Repsol assume que a sustentabilidade deve estar integrada em todos os negócios da Companhia e a todos os níveis da organização, tendo sempre em consideração a perspectiva das suas partes interessadas. Por esta razão, possui os seguintes mecanismos:

  • Gestão de riscos e oportunidades associados às suas actividades, de forma a evitar danos nas pessoas e no ambiente.
  • Avaliação e revisão periódica dos sistemas de gestão e controlo dos riscos.
  • Estabelecimento de metas para ajudar a alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável.
  • Estabelecimento de procedimentos para a melhoria e avaliação de desempenho, aplicando as correções necessárias para atingir os objetivos de sustentabilidade propostos, estabelecendo verificações, auditorias e processos de controlo.
  • Promoção da criação de valor social através da procura de negócios sustentáveis, formando parcerias e colaborações com partes interessadas.
  • Transferência da cultura de sustentabilidade a toda a cadeia de valor para clientes, parceiros, fornecedores e outras partes interessadas.
  • Recurso a indicadores de desempenho económico, ambiental e social, respondendo de forma transparente às partes interessadas.

A Repsol possui diversos canais de comunicação para informar, envolver e manter um diálogo contínuo com as partes interessadas.

Todos os empregados da Repsol são responsáveis por cumprir e fazer cumprir esta política.