Saltar al contenido

Repsol obtém certificação máxima para materiais da indústria automóvel

  • Repsol certifica os seus centros de produção de materiais da indústria automóvel ao abrigo da IATF 16949: 2016, a norma internacional para sistemas de gestão da qualidade na indústria automóvel.
PDF 435 KB Descargar documento

Repsol obtém certificação máxima para materiais da indústria automóvel

Repsol certificou, conforme a norma IATF 16949: 2016, os seus complexos industriais em Tarragona, Puertollano, e Polidux, os centros onde os seus materiais automóveis são produzidos. A IATF 16949: 2016 é a norma mais exigente para sistemas de gestão de qualidade na indústria automóvel a nível internacional e cumpre as normas internacionais dos fabricantes da indústria automóvel e respetivas associações comerciais, com o objetivo de reunir as melhores práticas na conceção, desenvolvimento, fabrico e manutenção de produtos para a indústria. Por isso, é um dos requisitos essenciais que os fabricantes da indústria automóvel requerem aos seus fornecedores. A Repsol obteve esta certificação para o polipropileno e os seus compostos, polietileno de alta densidade, e polióis.

Após mais de 30 anos a fornecer poliolefinas e polióis para o setor automóvel, esta nova certificação permite à Repsol dar mais um passo no seu compromisso com a excelência e liderança neste setor na Europa.

A Repsol possui uma vasta gama de materiais avançados e certificados, entre os quais se destacam

  • Uma vasta gama de compostos de polipropileno para aplicações interiores e exteriores com dife-rentes tipos de cargas de elevada performance. 
  • A nova gama de polipropileno de muito elevada resistência ao impacto sob a marca Repsol Impacto®, para a qual a Repsol fez um investimento, em meados de 2020, para a instalação de um novo reator de fase gasosa no seu Complexo Industrial de Tarragona. 
  • Materiais inovadores concebidos para tecnologias de formação de espuma e compostos de fibra de vidro com muito elevada rigidez para peças semiestruturais, que substituem elementos feitos de materiais tradicionais mais pesados. 
  • Polietileno de alta densidade para o fabrico de depósitos de combustível. 
  • Polipropileno para impressão 3D, que permitirá o fabrico tanto de protótipos como de peças funcionais para a indústria automóvel. 
  • A gama Repsol Reciclex® de poliolefinas que consegue recuperar polímeros de automóveis que atingiram o fim da sua vida útil, garantindo o fornecimento de novos materiais homogéneos que contêm material reciclado, mesmo em aplicações com requisitos técnicos elevados, tais como peças de automóveis.
  • Uma gama de polióis que permite cumprir os mais elevados requisitos e objetivos dos seus clientes, tanto no campo da insonorização, com a chegada do veículo elétrico, como nos requisitos do módulo do assento, com a redução de peso e conforto interior. Com esta certificação, a Repsol reforça o seu compromisso com a indústria automóvel para atingir os seus objetivos, alinhando-se com os elevados padrões de qualidade exigidos neste mercado.
Certificados IATF:2016

Para mais informações:

REPSOL | 21 311 9000 

António Martins Victor | amvictor@repsol.com