Saltar al contenido
Polipropileno

Repsol desenvolve uma gama completa de polipropileno sem ftalatos

  • A Repsol oferece, desde setembro deste ano, toda a sua gama de polipropileno (PP) sem ftalatos em todos os seus complexos produtivos. 
  • Desta forma, a Repsol lidera a transição para produtos isentos de substâncias com um limite de migração específico, como é o caso dos ftalatos. 
  • A Repsol tem feito esta transição em conjunto com os seus clientes para que não afete os seus processos de transformação.
PDF 407 KB Descargar documento

Repsol desenvolve uma gama completa de polipropileno sem ftalatos

A Repsol possui uma gama completa de polipropileno (PP) sem ftalatos em todos os seus complexos produtivos desde setembro deste ano. A empresa começou o seu compromisso de oferecer ao mercado uma variedade de polipropileno sem ftalatos em 2009 quando, como resultado da colaboração com clientes líderes no setor de “higiene pessoal”, começou a comercializar regularmente ftalatos para aplicações de higiene de não tecidos, liderando a transição neste mercado. A Repsol colaborou durante este processo com os seus clientes para garantir que a transição dos produtos PP tradicionais para os graus livres de ftalatos não tivessem impacto nos seus processos de transformação.

Graças à experiência adquirida no sector dos tecidos não tecidos, a Repsol está agora a alargar a todos os seus processos a utilização de catalisadores sem ftalatos para responder à tendência geral do mercado. Este tipo de produto já é um requisito essencial em inúmeras aplicações para os nossos clientes líderes nos setores de higiene e alimentação.

A gama de PP sem ftalatos da Repsol foi progressivamente alargada após o anúncio, em novembro de 2015, do seu compromisso de eliminar os ftalatos de todos os seus produtos. Desta forma, a Repsol tornou-se uma das empresas líderes nesta mudança de mercado.

Isso representa um novo avanço no projeto Naturep, cuja ambição é eliminar de todos os produtos aquelas substâncias com um determinado limite de migração, antecipando-se à procura da sociedade. A Repsol fortalece assim o seu portfólio de produtos e aporta maior valor aos seus clientes, garantindo o seu compromisso com a segurança alimentar, a diferenciação dos produtos e as especialidades num mercado final cada vez mais exigente.

Para mais informação:

REPSOL | 21 311 9000 

António Martins Victor | amvictor@repsol.com