O Complexo Petroquímico da Repsol encontra-se em constante crescimento desde a sua aquisição. Está localizado a cerca de 5 quilómetros a Nordeste de Sines, ocupando uma área de aproximadamente 100 hectares. Encontra-se ligado ao Porto de Sines por uma esteira de tubagens, mantendo na zona portuária uma armazenagem de produtos petroquímicos.
O sucesso do nosso complexo radica no profissionalismo e perseverança da nossa equipa de profissionais e são eles que definem a qualidade do nosso complexo e dos nossos produtos.
No complexo Industrial de Sines mantemos o compromisso com o meio envolvente onde estamos inseridos, tanto em termos económicos e laborais, como em aspetos sociais, desportivos e culturais.
Oferecemos informação confiável de forma transparente e responsável.
Selecione o site
Português @@lblIdiomaActualMobile@@
Após a certificação do seu complexo industrial em Puertollano, no final de 2019, a Repsol alcança outro marco importante no seu compromisso de impulsionar a economia circular dos seus materiais, obtendo a certificação ISCC PLUS para todos os centros de produção de poliolefinas. Com a certificação dos seus complexos de Tarragona e Sines, a Repsol reafirmou a sua liderança, sendo a primeira empresa petroquímica a certificar todos os seus complexos para a produção de poliolefinas circulares. Durante a cerimónia de entrega, realizada na sede da Repsol em Madrid, a 14 de fevereiro de 2020, José Luis Bernal, diretor executivo da Repsol Química, recebeu a certificação de Fabián Campillay, diretor executivo da Control Union España.
Segundo José Luis Bernal: “O nosso compromisso com a circularidade dos nossos materiais começou há muito tempo, quando em 2015 começámos experimentalmente a utilizar óleo de reciclagem química de resíduos plásticos, tornando-nos a primeira empresa a fazê-lo em escala industrial Esse novo marco reafirma nossa liderança e compromisso com as poliolefinas circulares. Um compromisso que já tornámos público em outubro passado, quando obtivemos a certificação ISCC PLUS no nosso complexo de Puertollano, o que nos permitiu disponibilizar para os nossos clientes na Europa as primeiras toneladas de polietileno circular e polipropileno.”
As poliolefinas circulares da Repsol são produzidas utilizando, como matéria-prima alternativa, óleos obtidos a partir do uso de resíduos de plástico não adequados para reciclagem mecânica. Caso contrário, esse resíduo acabaria no aterro. A incorporação dessa nova matéria-prima a partir de resíduos nos seus complexos limita o consumo de recursos não renováveis.
Esta certificação garante a rastreabilidade dos resíduos plásticos utilizados na fonte e, ao mesmo tempo, oferece a mesma qualidade e funcionalidade das poliolefinas virgens, de modo a que a Repsol ofereça aos seus clientes um portfólio de produtos com material reciclado para aplicações com altos requisitos de limpeza e segurança, ideais para embalagens de alimentos.
Mais uma vez, a Repsol está comprometida com a inovação, a excelência dos seus processos e a colaboração com terceiros para antecipar a oferta de produtos pioneiros que ajudam os seus clientes a responder à procura dos consumidores por produtos mais sustentáveis que contribuem para a transição para uma economia circular.
REPSOL | 21 311 9000
António Martins Victor | amvictor@repsol.com