Saltar al contenido

Repsol comprometida com a iniciativa da Comissão Europeia para a utilização de plástico reciclado

  • A Repsol adere à "Circular Plastics Alliance" (CPA), lançada pela Comissão Europeia para aumentar o volume de plástico reciclado no mercado europeu.

  • O compromisso apoia a estratégia da Repsol para promover a transição para um novo modelo económico baseado na economia circular. Este compromisso segue o "Pacto pela Economia Circular" que a empresa assinou em 2017, com os principais agentes económicos e sociais de Espanha.

  • Esta associação comprova o forte compromisso que a Repsol, enquanto empresa, tem junto dos seus clientes e fornecedores.
Nota informativa
PDF 194 KB Descargar documento

A Repsol aderiu à "Circular Plastics Alliance" (CPA), uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia a 11 de dezembro de 2018, que visa aumentar o volume de plástico reciclado no mercado da UE para as 10 milhões de toneladas em 2025, comparado com as 3,8 milhões de toneladas registadas em 2016.

A Repsol apresentou o seu projeto Reciclex como um compromisso específico para a CPA. Com este projeto a empresa pretende abordar a escassez de material reciclado de acordo com a qualidade exigida pelo mercado. Essa limitação é uma das barreiras identificadas para se conseguir aumentar o uso de materiais plásticos reciclados. Com este projeto, a Repsol pretende atingir novos mercados e aplicações finais tecnicamente mais exigentes, onde a reciclagem não tem lugar hoje, através do desenvolvimento de novos polímeros que incorporam material reciclado e, ao mesmo tempo, garantem a consistência da qualidade e funcionalidade do material.

Para além disso, a Repsol está a trabalhar numa iniciativa para incorporar plásticos reciclados na formulação dos seus sacos industriais multicamadas de 25 kg para pellets, o que contribuirá para criar diretamente uma maior procura por plásticos reciclados.