O Complexo Petroquímico da Repsol encontra-se em constante crescimento desde a sua aquisição. Está localizado a cerca de 5 quilómetros a Nordeste de Sines, ocupando uma área de aproximadamente 100 hectares. Encontra-se ligado ao Porto de Sines por uma esteira de tubagens, mantendo na zona portuária uma armazenagem de produtos petroquímicos.
O sucesso do nosso complexo radica no profissionalismo e perseverança da nossa equipa de profissionais e são eles que definem a qualidade do nosso complexo e dos nossos produtos.
No complexo Industrial de Sines mantemos o compromisso com o meio envolvente onde estamos inseridos, tanto em termos económicos e laborais, como em aspetos sociais, desportivos e culturais.
Oferecemos informação confiável de forma transparente e responsável.
Selecione o site
Português @@lblIdiomaActualMobile@@
A Repsol nomeou Arsenio Salvador como novo Diretor Geral da Repsol Polimeros, Irá substituir Joaquin Garcia-Estañ Salcedo, que exerceu, durante quatro anos, a função no Complexo Industrial de Sines, sendo agora transferido para o cargo de Director Geral da Refinaria Repsol de Cartagena.
Arsenio Salvador dará início às suas funções enquanto Diretor Geral da Repsol Polímeros no Complexo Industrial de Sines, neste mês de julho de 2018. Durante os últimos anos, desempenhou a função de Diretor de Fiabilidade e Manutenção do Complexo Industrial da Repsol em Tarragona, onde tinha responsabilidades nas áreas da Química e de Refinação. Aos 49 anos, Arsenio decide abraçar o desafio de se tornar o novo Diretor Geral da Repsol Polímeros em Sines.
O novo Diretor Geral nasceu em Sevilha, e tem formação em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica de Madrid. É Técnico Superior em Prevenção de Riscos Laborais e participou em diversos programas de Desenvolvimento Diretivo organizados pela Repsol.
Iniciou a sua carreira profissional na Repsol em 1994, no Complexo de Tarragona, onde era responsável por diversas áreas funcionais no âmbito de Engenharia, Fiabilidade e Manutenção. No período compreendido entre os anos de 2010 e 2012, foi Diretor de Engenharia e Manutenção no Complexo Industrial da Repsol em Puertollano, Espanha.
A Repsol é uma multinacional na área da energia com operações em cerca de 40 países e líder Ibérica na área dos combustíveis. Em Portugal está presente em todos os distritos do país, comercializando produtos petrolíferos. A empresa tem atividade industrial em Sines, onde opera um Complexo Petroquímico, uma das principais exportadoras do país e segundo a Exame 500 a melhor empresa produtora de materiais base. Esta é responsável pelo fabrico de matérias-primas para a produção de plásticos, sendo 90% da sua produção para exportação em mais de 60 países em todo o mundo.