Os nossos colaboradores

Uma das nossas maiores prioridades é contar com uma equipa de pessoas qualificadas e eficientes que colaboram nas atividades diárias do Complexo de Sines.

Estanque en las instalaciones del Complejo

A Repsol Polímeros, em Sines, emprega cerca de 450 colaboradores próprios e mais de 500 prestadores de serviços, de várias empresas, que colaboram nas atividades diárias do Complexo de Sines.

Os maiores agregados populacionais na envolvente do Complexo Petroquímico da Repsol Polímeros pertencem aos concelhos de Sines e Santiago do Cacém.

De acordo com as estatísticas, o concelho de Santiago do Cacém é aquele que mais se destaca, por ter a maior população residente numa das suas freguesias, Vila Nova de Santo André, onde habita a maior parte dos colaboradores.

Tanques del Complejo de Sines

Atividades económicas

Distintas áreas que desenvolvem as seguintes atividades económicas:

Produção de matérias plásticas sob forma primária.

Produção de outros produtos químicos diversos.

Produção de electricidade de origem térmica.

Produção e distribuição de vapor, água quente e fria e ar frio por conduta.

Gestão de recursos

Un empelado de la refinería trabajando

Gestão do talento

A Repsol é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar. A formação, desenvolvimento profissional que é oferecida aos nossos empregados através de planos de formação e desenvolvimento individual atraem os melhores profissionais neste setor industrial.

Una empleada recibiendo instrucciones

Formação

Na Repsol promovemos a aprendizagem através de formação contínua, que promove a colaboração, a inovação e a transferência de experiências e melhores práticas entre todos os colaboradores. Apostamos na formação e na mobilidade interna como uma ferramenta, para conseguir novas oportunidades de negócio e fortalecer as existentes.

Dos empleados usando casco y mascarilla

Segurança dos empregados

As nossas unidades estão preparadas para responder em qualquer momento a situações de emergência. A maioria dos empregados tem formação específica de combate a incêndios, prática que é realizada no campo de treinos existente no Complexo. Também dispomos de variado equipamento de proteção, fomentando uma cultura especialmente orientada para o desenvolvimento de comportamentos seguros.

Dos operarios en unas escaleras

Diversidade

Acreditamos e promovemos a diversidade. Preocupamo-nos com o bem-estar, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida dos nossos empregados e das comunidades nas quais operamos. Desenvolvemos programas de patrocínio e cooperação com os municípios de Sines e Santiago do Cacém e com o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol Polímeros.