Segurança

Zero acidentes

Na Repsol, a segurança está no centro de toda a nossa atividade. Temos como objetivo zero acidentes e o nosso sistema de gestão de segurança articula-se através de uma estrutura de normas, procedimentos, técnicas e ferramentas que aplicamos em todas as atividades da companhia.

Un operario trabajando

Estrutura-se em 6 eixos prioritários

Un operario del complejo trabajando

Prevenção

Aplicamos medidas exigentes nos diferentes obstáculos de segurança e, anualmente, desenvolvemos os nossos planos de segurança.

Vista exterior de una instalación de Repsol

Incidentes

A gestão adequada dos incidentes é essencial numa cultura de Saúde, Segurança e Ambiente proactiva.

Una empleada recibiendo formación

Formação

Todos os nossos empregados e prestadores de serviços estão envolvidos em planos de formação e treino em temas de segurança de forma continua.

Dos operarios consultando un plano

Segurança das instalações

O desenho e construção das nossas instalações tem por base as medidas necessárias para que nenhuma situação excepcional provoque um problema de segurança.

Antorcha

A flare, um elemento imprescindível de segurança e de protecção do ambiente

As flares fazem parte dos sistemas de segurança das unidades fabris que processam hidrocarbonetos. Têm como função eliminar através de uma queima controlada, os gases e fluidos facilmente vaporizáveis que são processados numa situação pontual de paragem / arranque de fábricas ou de perturbações operacionais.

Un operario manipulando una válvula

SGSPAG

No Complexo Industrial de Sines (CIS) existe uma politica de segurança integrada com os nossos prestadores de serviços, suportada numa permanente atitude de melhoria, de comunicação e de envolvimento e que é a base de uma cultura de segurança assente na liderança, no compromisso, na disciplina e na responsabilização

Comunicação Regulamentar